O Desafio de Inovação Holambra é a ponte que conecta a Cooperativa com as universidades. Esta é a sua oportunidade de transformar ideias em negócios e contribuir com soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos nossos cooperados no dia a dia.
Os participantes terão a chance de passar por uma jornada transformadora. Nela, as ideias serão trabalhadas e desenvolvidas em modelos de negócios. A experiência é um ganho significativo, proporcionando aprendizado e crescimento pessoal e profissional.
Os grupos participantes passarão por uma jornada estruturada para transformar suas ideias em negócios. As etapas incluem:
Para participar, é necessário ser estudante de graduação ou pós-graduação das instituições de ensino participantes. Consulte o regulamento completo para mais detalhes.
Os principais desafios temáticos identificados junto ao setor produtivo são apresentados abaixo. As soluções apresentadas pelos candidatos devem buscar solucionar essas dores, tendo como foco ao menos uma das culturas: soja, milho, feijão, algodão, trigo e citros.
Abertura das inscrições
Período de inscrições
Prazo final para inscrições e envio dos vídeos (Pitch) (Fase Classificatória)
Divulgação dos classificados
Período de mentorias e trilhas de capacitação
Prazo final para entrega do vídeo para a pré-seleção das equipes finalistas (Fase Classificatória)
Divulgação dos finalistas
Final do 3º Desafio de Inovação (Apresentação presencial dos finalistas e premiações - Edição 2025)
Para mais informações, entre em contato conosco:
Clique aqui e conheça mais sobre a Cooperativa e nossa região de atuação.
Graduado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal do Rio Grande (2005), mestrado (2007) e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Campinas (2012) na área de Arquitetura de Computadores. Atualmente exerce o cargo de Professor Doutor no Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais (PCS) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Tem experiência na área de Engenharia da Computação, com ênfase em Hardware, atuando principalmente nos seguintes temas: SystemC, simulação de hardware, reflexão computacional, projeto de hardware baseado em plataformas, arquitetura de computadores e redes de sensores sem fio.
Licenciado em Genética pela Universidad Nacional de Misiones, Argentina (1996), mestre (1999) e doutor (2003) em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É Professor Assistente do Departamento de Biotecnologia da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP de Assis e docente do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT). Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Vice-Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da UNESP (FUNDUNESP) onde atua como Coordenador Didático-Científico.
Graduado em Informática para Gestão de Negócios pela FATEC Botucatu, mestre e
doutor pela FCA UNESP/Botucatu. Destaca-se pela formação no exterior com a realização do CAPES-PDSE
em Bari/Itália.
É docente credenciado no programa de pós-graduação da FCA UNESP/Botucatu e possui experiência no
desenvolvimento de sistemas e pesquisas com geoprocessamento.
Formado em Engenharia Agronômica, sou cientista do solo, empresário em nanotecnologia e professor de
agricultura digital. Atuo como Diretor da Quanticum, uma startup com soluções inovadoras para
análise e regeneração do solo, e sou professor no SOLLOAgro-ESALQ-USP.
Reconhecido na América Latina, tenho mais de 80 artigos publicados, 9 capítulos de livro, 1 patente
e diversos prêmios. Sou também palestrante, mentor tecnológico e embaixador do Fundo Patrimonial da
UNESP Prospera./+4
Engenheiro Agrônomo com especialização em Agronegócio, mestrado e doutorado em fitotecnia. Atua como docente nas áreas de produção vegetal, inovação, comercialização de produtos agrícolas e gestão da qualidade. Coordenou os cursos de Tecnologia em Agronegócio e Gestão Ambiental da Fatec Itapetininga e lecionou nos cursos de Engenharia Agronômica da Universidade de Sorocaba (UNISO), FAIT (Itapeva) e Santa Bárbara (Tatuí). Atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia de Itapetininga e de Diretor Técnico da Associação Brasileira de Macadâmia (ABM).
Professor e pesquisador na UNOESTE, com graduação em Agronomia (2006), mestrado (2008) e doutorado (2012) em Agricultura, incluindo doutorado sanduíche na Universidade do Arkansas. Pós-doutorado na FCA/Unesp (2017) como bolsista do CNPq. Especialista em cultura do algodão, sistemas de produção e manejo da adubação, já atuou como pesquisador no Instituto Mato-Grossense do Algodão (2015). Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (2021-2024) e foi vice-coordenador (2017-2020).
Administradora de Empresas e especialista em Estratégias de Negócios com mais de 20 anos de
experiência em gestão. Coordenou projetos industriais, comerciais e atualmente atua no ensino
superior.
Facilitar a transformação de pessoas é o meu propósito de vida.
Professor da área de gestão e pesquisador na área, com mais de 7 anos de experiência na educação profissional e tecnológica. Atualmente é Coordenador de Pesquisa e Inovação do IFSP Campus Avaré, sendo responsável por facilitar a relação entre os conhecimentos acadêmicos e sua aplicação na vida das pessoas. Dedica seu tempo livre à leitura.
É físico, graduado pela UFSC (1997) e doutor em Física Aplicada pela USP (2005). Durante o doutorado, no Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), aprofundou-se em técnicas avançadas de espalhamento de raios X. No setor privado, atuei na Embraco (2003–2009) em P&D de tecnologias para refrigeração. Desde 2009, integro a Jacto, avaliando tecnologias físicas aplicadas ao agronegócio.
Engenheira Agrônoma graduada pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2015), Mestre em Agronomia (Fitotecnia) pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2018), Doutora em Agronomia (Fitotecnia), pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2021). Atualmente, atua como especialista em Agricultura de Precisão a empresa Máquinas Agrícolas Jacto S/A na área de inteligência preditiva, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura de precisão, agricultura digital, análise de dados, desenvolvimento de novas tecnologias, armadilhas eletrônicas, sensoriamento remoto, entre outros.
É Professor Titular da Universidade de São Paulo e atua no Departamento de Engenharia de Biossistemas da ESALQ, em Piracicaba, onde coordena o Laboratório de Agricultura de Precisão e atua na interface com a mecanização agrícola.
Psicóloga, docente da Faculdade de Tecnologia de Botucatu, atua como Agente de inovação na INOVA CPS do Centro Paula Souza além de atuar na área de orientação profissional e de carreira.
O Prof. Dr. Marcelo José Carrer possui graduação em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (2009), mestrado (2012) e doutorado (2015) em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos. É Professor Adjunto de Departamento de Engenharia de Produção e do Programa de Pós Graduação em Engenharia de Produção da UFSCar, campus São Carlos. O docente atua na linha de pesquisa de Gestão de Cadeias Agroindustriais (GCA) e participa ativamente do Grupo de Estudos e Pesquisas Agroindustriais (GEPAI-UFSCar), onde tem orientado alunos de mestrado e doutorado.
Engenheiro Agrônomo, mestre e doutor em Agronomia, e especialista em Agronegócio. É professor de projetos agrícolas, infraestrutura e agricultura de precisão, e coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio da Fatec Botucatu. Também é pesquisador na MD Agro, trabalhando com drones agrícolas, e coordenador em aviação agrícola.
Mestrado (2014) e doutorado (2018) em irrigação e drenagem com ênfase em nutrição de plantas pela Unesp - Botucatu, agronomia (2011) pela faculdade EDUVALE de Avaré, Atualmente professor (11anos)e coordenador(3anos) do curso de Agronomia da Faculdade EDUVALE, consultor em citricultura, sócio/proprietário da empresa Lanzacitrus Consultoria (11anos) e produtor de citros.
Engenheiro Agrônomo formado pela UNESP/FCA/Botucatu, Mestre e Doutor pela University of Tsukuba/Japão, realizou pós-doutorado na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e atualmente é professor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Lagoa do Sino e Coordenador do Curso de Engenharia Agronômica. Atua em pesquisa principalmente nas áreas de ecofisiologia e fitotecnia de espécies frutíferas de clima temperado.
Possui graduação em Engenharia Florestal, mestrado e doutorado em Agronomia pela UNESP. Realizou Pós-Doutoramento na The Univesity of Arizona - Maricopa Agricultural Center. Atualmente, é Professor Associado da UNESP, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), Líder Científico do Programa Cooperativo sobre Mecanização e Automação Florestal - PCMAF, do Instituto de Pesquisas e Estudos Florestais (IPEF).
É graduada em Economia pela Unesp e pós-graduada em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp. É professora assistente doutora na Faculdade de Ciências Agronômicas/UNESP onde é coordenadora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo (INETEC) e do Programa de Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (PROFNIT).
Engenheira Agrônoma graduada pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Fitotecnia e Doutora em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Durante o doutorado participou do programa de Doutorado Sanduíche (PDSE) financiado pela CAPES na University of Nebraska-Lincoln (UNL), Estados Unidos. Desde 2019 é professora (Adjunta) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Campus Lagoa do Sino, Buri-SP. A partir de 2025, docente credenciada ao Programa de Pós-graduação em Conservação e Sustentabilidade da UFSCar.
Executivo, consultor, articulista, conferencista e autor, há 24 anos atua na área de transformação pessoal e empresarial com o objetivo de fomentar as inteligências criativas nas organizações.
Engenheiro agrônomo, mestre e doutor em agronomia pela UNESP/Botucatu. Profissional com mais de 12
anos de experiência atuando em empresas de consultoria e do agronegócio. Foi Agente Local de
Inovação junto ao SEBRAE no ciclo 2019/2020. É Empreteco (2021).
Atualmente está como responsável pelo Hub de Inovação da Holambra Cooperativa Agroindustrial,
Paranapanema-SP, o Telescope e Professor universitário junto a Faculdade EDUVALE em Avaré-SP.